Maneiras práticas de acabar com o frizz nos cabelos

Maneiras práticas de acabar com o frizz nos cabelos

Cabelos já não são muito fáceis de cuidar, dependem de shampoo, condicionar, creme leave-in, alguns disso e mais ainda: tratamentos com química ou coloração. Todas essas condições estão ao nosso controle e tentamos não perder as rédeas dos próprios fios, mas há uma condição fora da nossa autoridade: o tempo. E qual mulher não sofre com os frizz que o frio ou a chuva deixa nos cabelos? Aqueles fiozinhos teimosos que insistem em ficar de fora dos penteados. Aqui você encontra algumas dicas para domar a “juba”.

Na hora da lavagem

Lave uma vez com o shampoo de sua escolha, de acordo com seu tipo de cabelo, e outra vez com um produto anti frizz. Use água morna ou gelada, água quente resseca seu cabelo. Escolha um leave-in hidratante, use também pomadas e ceras.

Penteando os cabelos

Prefira acessórios de madeira para pentear suas madeixas, com dentes largos, no lugar de plástico, pois eles ajudam a reduzir a eletricidade estática do cabelo, isso diminui os fios arrepiados. Tente não escovar ou pentear várias vezes ao dia.

Durante a noite

Os cabelos estão mais receptivos aos ativos de hidratação durante a noite, pois nesse período não sofrem influências externas, por isso é uma boa ideia passar um creme noturno.

Fugindo da umidade

Para proteger seus cabelos da umidade, a vilã que provoca muitos frizz nos fios, faça uma trança raiz ou coloque um lenço no topo da cabeça, amarrando o atrás da nuca.

Cuidados no dia a dia

Evite passar secador e chapinha no seu cabelo todos os dias, eles ressecam os fios, deixando os mais propensos ao frizz. Se a chapinha for bastante presente em sua vida, prefira aquelas com tecnologia de íons, elas diminuem a eletricidade estática dos cabelos. Se você usa o secador com muita frequência, retire bem a umidade e use um produto anti frizz antes da escova, depois um bom finalizador. Mantenha os fios sempre hidratados, essa é a melhor maneira de diminuir os arrepiados. Evite pontas duplas, ou seja, corte seu cabelo regularmente.

Uma receita caseira para diminuir os frizz do cabelo

Você vai precisar de:

  • 2 colhes de sopa de creme de hidratação
  • ½ colher de sopa da azeite de cozinha
  • 1 touca plástica

Observação: use uma proporção maior da receita, se seu cabelo for longo.

Modo de preparo: Misture o creme de hidratação com o azeite. Separe o cabelo (úmido, porém não lavado) em quatro partes e aplique a mistura a partir da raiz em direção às pontas. Coloque a touca plástica e deixe agir de 30 minutos a 1 hora. Depois, é só lavar o cabelo com shampoo e condicionador e deixar que sequem naturalmente ou com a ajuda do secador de jato frio.